Roger Machado aceitou ir embora por um salário gigantesco
Ainda em julho, o Internacional anunciou a contratação de Roger Machado, treinador que chegava em importante momento, para preencher a vaga deixada pelo técnico Eduardo Coudet. Desde o primeiro momento, chegava entre importantes expectativas, especialmente pelo trabalho de destaque ao lado do Juventude. Exatamente por isso, os torcedores do Verdão se mostraram indignados com a escolha.
No time da Serra, Roger Machado e sua comissão embolsavam valores que se desdobravam em aproximadamente R$ 150 mil. A informação foi compartilhada em um primeiro momento pela imprensa local de Caxias do Sul. No entanto, por ter aceitado vestir a camisa do Internacional, encerrando um trabalho de grande importância, esperava-se números superiores.
No total, o grupo liderado por Roger pode contar com números próximos à R$ 850 mil, valores que impressionam, em comparação ao que era embolsado anteriormente. O contrato do treinador com a equipe Colorada caminhará de maneira válida até o final de 2025. Para a próxima temporada, é possível que o profissional tenha um aumento salarial, considerando metas.
Roger Machado encara manifestação da torcida do Juventude
Vale ressaltar que as equipes já se reencontraram, e a torcida do Juventude ainda se manifesta sobre a escolha de Roger Machado. Ainda no último final de semana, no confronto entre os times pelo Campeonato Brasileiro, no Alfredo Jaconi, o treinador foi recebido com vaias, xingamentos, além de se deparar com uma ‘chuva’ de notas falsas, representando a decisão.
Antes mesmo de entrar em campo, de acordo com imagens divulgadas pelo Inter, o treinador já apontava a motivação necessária para que o Colorado saísse com o triunfo. Roger Machado citou sobre p desejo do Juventude em lidar com um clássico, e pediu que a pressão do elenco fizesse valer. Assim, sua equipe conquistou o triunfo por 3 a 1.